Maceió (AL) - A seleção de Alagoas superou nesta terça-feira (18) o Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/21 e 25/20), em 1h09 de jogo, no ginásio do CRB - Clube de Regatas Brasil, em Maceió (AL). O duelo foi válido pela segunda rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis Femininas da Primeira Divisão.
As donas da casa garantiram vaga na semifinal e nesta quarta-feira (19) decidem o primeiro lugar do grupo B com as potiguares, às 19h. Já o Mato Grosso do Sul enfrentará o Espírito Santo às 17h. As duas equipes não têm chances de chegar à semifinal, entretanto ainda lutam contra o rebaixamento.
O time que levar a melhor garantirá a manutenção na Primeira Divisão em 2008. O perdedor ainda terá uma nova oportunidade de escapar da degola, na quinta-feira (20), duelará com o último colocado do grupo A. A equipe derrotada disputará a Segunda Divisão no próximo ano.
Genilson Oliveira, técnico do Mato Grosso do Sul, afirmou que o maior objetivo é recuperar o grupo psicologicamente. "Até amanhã (nesta quarta) na hora do jogo vou procurar preparar o lado emocional das jogadoras. Elas têm de assimilar que o confronto com as capixabas será um duelo a parte, como se fosse outro campeonato", conta Oliveira.