Domingo, 11 de maio de 2025, 08:56

Mato Grosso do Sul é campeão do Centro-Oeste de Boxe Olímpico

da redação - 11 de out de 2007 às 18:23 181 Views 0 Comentários
Mato Grosso do Sul é campeão do Centro-Oeste de Boxe Olímpico

Campo Grande (MS) - Com três medalhas de ouro e três de prata, totalizando 17 pontos, a equipe de Mato Grosso do Sul conquistou ontem pelo segundo ano consecutivo o título de campeão do Campeonato Centro-Oeste de Boxe Olímpico. O campeonato  terminou na noite desta quarta-feira (10), no ginásio Guanandizão em Campo Grande, com as seis últimas lutas.

O dia foi marcado por duelos entre os campeões sul-mato-grossenses, mato-grossenses e brasilienses. Destaque para o atleta de Coxim Fábio Costa. que obteve o título da categoria meio-médio-ligeiro (64kg) e foi eleito o melhor atleta do campeonato. Na final, Fábio demonstrou técnica refinada para derrotar Duciel de Almeida (MT) por 14 a 5.

Outros sul-mato-grossenses que levantaram a taça de campeão foram o super pesado (+91 kg) Gleison Mamute e o meio-médio (69kg) Willian Santos. Mamute seguiu seu estilo agressivo e conseguiu seu nono nocaute em dez combates no boxe olímpico. A vítima dessa vez foi Fernando Bezerra (MT), que durou até o segundo round.

Já Willian Santos fez luta difícil diante do brasiliense Abel dos Santos, mas conseguiu vencer por 12 a 9. Foi o segundo título de Willian no Centro-Oeste. No ano passado ele foi campeão da categoria até 64kg.

O torneio teve como vice-campeão por equipes a Seleção de Mato Grosso, que obteve duas medalhas de ouro e duas de prata, um total de 11 pontos conquistados. Brasília ficou em terceiro com uma medalha de ouro e uma de prata.

No ano passado, em Cuiabá, Mato Grosso do Sul havia conquistado o título de campeão com três medalhas de ouro. No próximo ano o Centro-Oeste de Boxe será realizado em Brasília.

Para o presidente da FDBMS (Federação de MS), Marcelo Nunes, a competição apresentou lutas de boa qualidade técnica e ficou claro que o boxe na região Centro-Oeste avança e o Mato Grosso do Sul é o que mais desenvolveu. "A escola de boxe de Brasília evoluiu com o técnico Gabriel de Oliveira, e o Paraná continua forte, mas deu para observar que o boxe sul-mato-grossense é o que mais cresceu", disse.

Confira os resultados das finais desta quarta-feira:

51kg - Severino de Oliveira (MT) venceu Ivonaldo Nogueira
60kg - Vanderley Martins (MT) venceu Bruno Diniz (MS) por pontos
64kg- Fábio Costa (MS) venceu Dusiel de Almeida (MT) por pontos (14x5)
69kg - Willian Santos (MS) venceu Abel dos Santos (DF) por pontos (12x9)
91kg - Gustavo Moura (DF) venceu Vand Lopes (MS) por pontos (15x13)
+91kg - Gleison Mamute (MS) nocauteou Fernando Bezerra (MT) no 2º round.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?