Campo Grande (MS) - Os campo-grandenses Agnaldo Maia (81kg) e Wagner Motta (69kg) e o douradense Alessandro Silva (até 91 kg) garantiram as últimas três vagas do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, que acontece em São Paulo, no período de 04 a 10 de dezembro.
A Seletiva nas categorias meio-pesado (81 kg), meio-médio (69 kg) e pesada (até 91kg) aconteceu no último domingo no ginásio da Mace, em Campo Grande. O evento, realizado simultaneamente com a Copa Primeira Hora de Boxe, reuniu mais de 1.500 torcedores no local.
Na categoria meio-médio, Wagner Motta garantiu sua vaga ao nocautear Pedro Lopes (São Gabriel do Oeste) no primeiro round. Outro que garantiu vaga no último final de semana foi Agnaldo Maia. Em combate equilibrado, ele derrotou Vande Lopes, de São Gabriel do Oeste. Ao final Agnaldo comemorou a vitória ao vencer por pontos.
Na meio-pesado, Alessandro Silva surpreendeu o experiente Paulo Brito, derrotando-o por pontos e garantiu vaga pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. "Foi uma luta muito complicado, pois os golpes do Paulão são fortes, mas consegui fazer boas esquivas e o acertei na hora certa, por isso consegui a vitória", disse Alessandro após a vitória.
Confira a lista completa da seleção de Mato Grosso do Sul:
Pesado (até 91kg) - Alessandro Silva (Academia Únnica de Dourados)
Meio-pesado (até 81kg) - Agnaldo Maia (academia 1º Round de Campo Grande)
Médio (até 75kg) - Rogério Albano (1º Round)
Meio-médio (até 69kg) - Wagner Motta (Bombardeiro de Campo Grande)
Meio-médio-ligeiro (até 64kg) - Willian Santos (1º Round de Campo Grande)
Pena (57kg) - José Sorgatto (Extreme Figth - São Gabriel do Oeste
Galo (até 54kg) - Luís Cláudio (Bombardeiros de Campo Grande).
Mosca Ligeiro (até 48kg) - Jean Carlos (Sonora)
Técnicos - Arlindo Justiniano e Edésio Ribeiro
Chefe da Delegação - Marcelo Nunes