Massa esconde frustração e aprova resultado na Austrália

uol esportes - 18 de mar de 2007 às 16:35 150 Views 0 Comentários
Massa esconde frustração e aprova resultado na Austrália

Melbourne (Austrália) - Felipe Massa fez de tudo para esconder sua frustração, apesar da boa corrida de recuperação que fez no GP da Austrália. Um problema na caixa de câmbio nos treinos classificatórios transformou o fim de semana do piloto brasileiro em um pesadelo, terminando apenas na sexta colocação em uma prova que poderia lhe render a primeira vitória de 2007.

"Estou muito feliz, sei que, se as circunstâncias tivessem sido normais, a Ferrari teria facilmente feito uma dobradinha, já que eu me sentia bastante forte para a vitória", afirmou o brasileiro, que ainda lamentou o fato de que poderia ter ido mais longe.

"O sétimo lugar era o objetivo depois do problema nos treinos, mas foi difícil por causa do tráfego. Estou certo de que, se não fosse o tempo gasto atrás da Honda de Jenson Button, eu teria terminado em uma posição melhor."

Para que conseguisse essa recuperação, Massa mudou toda sua estratégia. A equipe trocou o motor do carro dele, o que o derrubou para a última posição, ao invés da 16ª em que se classificou (quando isso acontece, o piloto é penalizado com a perda de dez posições no grid).

Além disso, o brasileiro largou com pneus mais resistentes, já que foi o único na pista que fez apenas um "pit-stop" para reabastecimento. No fim, ele quase ganhou uma posição, já que passou as últimas quatro voltas colado no italiano Giancarlo Fisichella, da Renault.

"Foi impossível, tentei, mas não tinha a velocidade certa para ultrapassá-lo", explicou Massa. "Foi uma situação de corrida, tínhamos a mesma quantidade de combustível, os mesmos pneus, e não consegui passá-lo", lamentou.

Quem gostou da corrida do brasileiro foi o chefe de equipe da Ferrari, Jean Todt. "Ele fez uma corrida fantástica hoje. Felipe foi grande, um bom garoto e um piloto muito talentoso. Ele melhorou fantasticamente no último ano", comentou. "A equipe gosta muito dele. Estamos felizes por tê-lo aqui."

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.