São Paulo (SP) - O brasileiro Felipe Massa revelou nesta sexta-feira, durante o lançamento da nova Ferrari, que recebeu uma garantia da direção da equipe: ter condições iguais ao espanhol Fernando Alonso para lutar por vitórias na temporada de 2011.
"Então eu tenho uma garantia, e se um dia uma equipe me disser que eu não tenho garantia de vencer corridas, sei que não estaria na equipe", completou.
"Confio 100% na equipe, sei que eles podem me dar um carro perfeito, o mais competitivo para vencer quantas corridas forem possíveis", continuou o brasileiro.
No ano passado, Massa recebeu ordens da Ferrari para deixar Alonso passar quando liderava o GP da Alemanha. Ele teve um desempenho bem abaixo do companheiro espanhol, e apontou o ajuste dos pneus como o principal problema.
Para tentar apagar o fracasso de 2010, o brasileiro se disse confiante no projeto do F150 apresentado nesta sexta-, que correrá com novos pneus Pirelli.
"Acho que estou em uma condição diferente, e estou me referindo aos problemas que tive no ano passado. Espero que o carro tenha um bom desempenho desde o começo até o final. Sabemos que isso é importante em um campeonato tão competitivo, como foi no ano passado e deverá ser nesse ano também", analisou o brasileiro.