Campo Grande (MS) - Domingo passado (28) seriam realizadas nas piscinas do Seant, em Campo Grande, as disputas de natação dos Jogos Escolares de Campo Grande. Seriam.
Situações desagradáveis para os atletas, professores e federação fizeram o evento ser cancelado. A piscina estava em temperatura de 24 graus, sendo que é obrigatório que a temperatura esteja acima de 27 graus.
Além disso, não haviam bandeirolas, imprescindíveis para os atletas que nadam costas. "Sem as bandeirolas o nadador não tem orientação para saber onde acaba a piscina. É um absurdo", reclama André Esquivel, auxiliar técnico da equipe do Dom Bosco.
Segundo André, a raia três estava sem suporte e haviam raias quebradas. Após reunião entre técnicos, atletas e federação, o evento foi cancelado.
"É um desrespeito com a natação do estado, com o atleta que se prepara para competir e não pode por falta de condições", salientou André.
A reclamação geral dos técnicos era que a Funesp e a Federação, orgãos responsáveis pelo evento, deveriam ter vistoriado o local antes da realização da competição.
José Eduardo Amâncio, o Madrugada, responsável pela área de natação na Funesp, falou ao Esporte Ágil e assumiu a culpa.
"Faltou tanto da parte da Funesp quanto da Federação fazer a vistoria. Até então não sabiamos dos problemas na Senat. As competições aconteciam lá sem problemas".
"Pedimos desculpas aos atletas, que estão buscando indíce para o sul-americano pelo transtorno, não voltará a acontecer", declarou Madrugada.
Nova data e novo local
Madrugada afirmou que a competição foi transferida para o dia 12 e que será realizada no Complexo Esportivo Dom Bosco e que desta vez, será feita a vistoria por algum representante da Funesp antes do evento acontecer.