Santos (SP) - O Santos está definido para o jogo contra o Internacional, neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico interino, Marcelo Martelotte, confirmou que irá mudar o esquema tático da equipe, que foi derrotada pelo Grêmio Prudente, na última rodada. Com isso, Pará volta à lateral direita, após cumprir suspensão, Danilo está confirmado no meio-campo e o douradense Keirrison ficará na reserva diante do clube colorado.
"Vamos jogar com a formação que participou da primeira parte do coletivo de ontem (quinta), com o Danilo no meio campo e o Pará na lateral. O time se adaptou a jogar dessa maneira e fica mais compacto, equilibrado defensivamente. É a melhor formação que temos para essa partida", disse Martelotte.
O comandante alvinegro ainda negou que a mudança tática esteja sendo feita por conta da atuação de Keirrison contra os prudentinos. Até porque, segundo Marcelo Martelotte, o camisa nove teve um bom desempenho durante o tempo em que esteve no campo contra o clube do interior paulista tendo, inclusive, marcado o primeiro gol do Santos no confronto.
"Gostei muito da participação do Keirrison, durante todo o primeiro tempo, principalmente pelo longo período (39 dias) em que ele ficou fora do time (por lesão). Porém, optei por essa mudança tática, abrindo mão dos três atacantes, pelo equilíbrio. O Keirrison vai ficar como opção no banco, assim como outros jogadores, que poderão entrar durante o jogo e nos ajudar demais a conquistar um bom resultado contra o Inter", comentou.
Desta forma, o Santos está definido com a seguinte escalação: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.