No seu caminho para retomar a liderança do ranking, Maria Sharapova alcançou a primeira semifinal do US Open de sua carreira. Num jogo em que mostrou muitos altos e baixos, derrotou a compatriota Nadia Petrova por 7/5, 4/6 e 6/4. A partida foi bem vibrante, com uma forte participação do público no Estádio Arhur Ashe.
\"Acho que a torcida ajudou muito\", disse Sharapova. \"É a minha primeira semifinal neste torneio, estou muito feliz e só senti a falta da minha mãe nos momentos mais difíceis do jogo\", disse a tenista, usando a ironia para justificar as tremendas dificuldades encontradas na partida.
Na próxima rodada, Sharapova enfrenta a vencedora de Kim Clijsters x Venus Williams (que jogam ainda nesta terça). Nesta quarta-feira jogam Lindsay Davenport x Elena Dementieva e, se a norte-americana perder, o caminho está aberto para Sharapova retomar a liderança do ranking.
Ainda na programação desta quarta-feira, na primeira partida Mary Pierce enfrenta Amelie Muaresmo, depois Guillermo Coria joga com Robby Ginepri. À noite jogam Dementieva x Davenport e, encerrando a rodada, Andre Agassi x James Blake.