Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 14:57

Marcos Daniel abandona e Brasil fica sem representantes em Paris

ge.net - 29 de mai de 2007 às 13:38 270 Views 0 Comentários
Marcos Daniel abandona e Brasil fica sem representantes em Paris

Paris (França) - Durou apenas 63 minutos a participação do Brasil na edição de 2007 de Roland Garros. Único tenista do país presente na chave principal, o gaúcho Marcos Daniel abandonou a partida contra Edouard Roger-Vasselin quando o francês vencia por 6/1 e 4/1 e deixou o tênis brasileiro sem representantes no Grand Slam francês.

O gaúcho já havia começado muito mal a partida. Nos três primeiros games do primeiro set, Vasselin quebrou o serviço de Daniel duas vezes. O brasileiro até esboçou uma reação no quarto game, mas o tenista da casa conseguiu confirmar seu serviço e abriu um irrecuperável 4/0. Dominante, o francês ainda encerrou o placar da parcial em 6/1, em mais um saque do brasileiro.

O segundo set demonstrava um pouco mais de equilíbrio, mas o panorama permaneceu desfavorável ao gaúcho de Passo Fundo. Daniel sacava para empatar o jogo no quarto game, quando Vasselin impôs ao rival a quarta quebra em seis serviços, abrindo 3/1. O rival ampliou a vantagem para 4/1, quando o brasileiro, número 174 do ranking da ATP, sentiu dores na coxa e teve que abandona a partida.

Inédito até então, o duelo sepultou as esperanças do gaúcho de passar pela primeira vez da primeira rodada de Roland Garros. No ano passado, ele foi derrotado pelo também francês Mathieu Montcourt por 6/2, 6/4, 1/6 e 6/2. Já em 2005, a eliminação foi decretada pelo croata Marin Cilic, que levou a melhor no confronto direto por 6/2, 6/1 e 7/6 (7-4).

O Brasil ainda poderia ter contado com outros representantes na chave principal, mas André Ghem, Franco Ferreiro, Ricardo Mello, Flávio Saretta, Rogério Dutra Silva e Júlio Silva caíram no qualifying masculino e deixaram Marcos Daniel como o único brasileiro entre os 128 tenistas que fazem a primeira rodada da principal competição do calendário da ATP no saibro. Tricampeão da competição, Gustavo Kuerten preferiu recusar o convite para se dedicar à recuperação física, enquanto Jenifer Widjaja, única representante do país entre as mulheres, foi eliminada logo na primeira rodada do quali feminino.

Classificado, Edouard Roger-Vasselin tenta uma vaga na terceira rodada contra o vencedor do duelo entre o chileno Fernando González, quinto cabeça-de-chave, e o tcheco Radek Stepanek. Na única partida anterior entre os dois, na Copa do Mundo de nações de 2004, vitória de González por 6/3 e 6/4.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?