Campana (Argentina) - Focado na estreia na Copa América, no próximo dia 3 de julho, contra a Venezuela, o técnico Mano Menezes levou a campo a seleção brasileira em Campana, na Argentina, para definir o time titular que iniciará a luta pelo título da competição. A base da equipe é a mesma utilizada pelo treinador no amistoso contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, quando venceu o confronto por 2 a 0 com gols de Neymar e Pato.
Concentrada em Campana, a seleção teve seu primeiro coletivo desde que chegou na Argentina, neste domingo, às 9h30 (de Brasília). Sob o comando de Mano Menezes, Robinho, Neymar e Pato formaram o ataque da equipe, que deverá atuar no esquema 4-3-3.
Uma das alternativas do treinador no trabalho foi recuar Robinho para auxiliar Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas, alterando a formação para o 4-4-2. As novidades da seleção em relação ao time montado contra os Estados Unidos em 2010 ficam por conta da entrada do goleiro Julio Cesar no lugar de Victor e do zagueiro Lucio na posição de David Luiz.
Caso mantenha a escalação utilizada neste domingo, Mano Menezes levará a campo o seguinte time no embate contra a Venezuela: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Neymar, Robinho e Pato.