Campo Grande (MS) - Com a vitória conquistada na noite de sexta-feira, em São Paulo, diante do baiano Gidelson Silva por 9 a 4, o sul-mato-grossense Gleison "Mamute" Abreu garantiu passaporte para o Pré-Olímpico de Boxe Olímpico, que será realizado na Guatemala no período de 23 a 30 de abril. Com esta conquista, Mamute é o único pugilista sul-mato-grossense com chances reais de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, que vão acontecer em agosto.
O presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), Marcelo Nunes, comentou que a conquista de Gleison é resultado de muita perseverança e acima de tudo muita disciplina. "Ele [Mamute] sempre foi um atleta dedicado e sempre participou dos eventos. Ele é um fenômeno. Ele aprendeu a arte do boxe em Campo Grande e surpreendeu a todos", disse o dirigente.
Gleison Silva Abreu tem 27 anos e é natural de Campo Grande. Começou no boxe em 2005, como atleta da Academia Arena Fitness e para chegar a atual condição, conquistou todos os títulos regionais, além do Campeonato Centro-Oeste e o título de Campeão Brasileiro, em dezembro de 2007. Neste último ele superou o até então detentor do título, o amazonense Cássio Silva, e ainda derrotou então pela primeira vez o atleta da Seleção Brasileira, o baiano Gidelson Silva.
Em janeiro deste ano o campo-grandense da categoria +91kg foi convocado para compor a seleção nacional que neste ano foi vice-campeã do Torneio Nacional das Estrelas de Boxe, realizado na capital paulista.
Confira a delegação brasileira:
48 kg - Paulo Carvalho - BA
51 kg - Robenilson Vieira - BA
57 kg - Robson Conceição - BA
60 kg - Everton Lopes - BA
64 kg - Myke Carvalho - PA
69 kg - Pedro Lima - BA
75 kg - Yamaguchi Falcão - ES
91 kg - Hamilton Ventura - SP
+91 kg - Gleison Abreu - MS
Técnicos: João Carlos Barros, Luiz Carlos Dorea e Cristiniano Rocha
Médico: Dr. Ismael Vivacqua Neto
Árbitro: Jones Kennedy
Chefe de Equipe: Dra. Alessandra Nunes Perón