Ceilandia (DF) - Em combates realizados ontem (5) à noite, os atletas Gleison Mamute (+91kg) e Luís Cláudio (54kg) conseguiram vitórias espetaculares e garantiram passaporte para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontece no ginásio Salesianos, em Ceilandia (DF).
Aplicando golpes potentes e certeiros, Gleison Mamute derrotou o atual campeão brasileiro Cássio Silva (AM) por 13 a 12. O campo-grandense chegou a estar perdendo por cinco pontos, mas no último round conseguiu abrir contagem em duas oportunidades e conquistou a vitória.
O resultado garantiu uma vaga na semifinal de amanhã (7), quando terá pela frente o paulista Ulisses Freitas. Se vencer, Gleison deverá disputar o título com o atleta da seleção brasileira Gidelson Oliveira.
O coxinense Luís Cláudio derrotou o brasiliense Jair Paulino por 25 a 20. Com o resultado, Luis também se classificou para a semifinal da seua categoria, que acontece nesta sexta. O atleta vai enfrentar o paulista Rafael Santos.
Já a sul-mato-grossense Emília Pires foi derrotada pela brasiliense Bruna Araújo por 17 a 15. Segundo Marcelo Nunes, presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, ao final do combate os torcedores que assistiam o combate vaiaram o resultado oficial.
Nesta quinta-feira (6) estarão em ação os sul-mato-grossenses Fábio Costa (64kg), Rogério Albano (75kg0 e Luís Bonelli (91kg).