Rio de Janeiro (RJ) - O Cene conseguiu outro bom resultado neste sábado jogando fora de casa pela Série D do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time da Capital foi ao Rio de Janeiro e arrancou um empate em 1 a 1 contra o Madureira, líder do Grupo A8. Foi o segundo empate do time nesta mini-excusão - no sábado passado, o placar foi o mesmo contra o Tupi em Juiz de Fora-MG.
Mesmo jogando contra um time que até então tinha 100% de aproveitamento e na casa do adversário, o Cene não se intimidou e equilibrou as ações no primeiro tempo, com chances de gols para os dois lados. Para surpresa da torcida local, o Furacão Amarelo abriu o placar aos 25 minutos com o meia Naka. Foi o primeiro gol sofrido pelo Madureira na competição.
Com a vantagem o Cene poderia trabalhar mais a bola e explorar os contra-ataques, mas o mesmo problema que o time enfrentou em Minas se repetiu: jogador expulso ainda na etapa inicial. Logo após abrir vantagem, o atacante Baiano foi excluído da partida pelo árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza.
No segundo tempo o Madureira foi só pressão pra cima do time sul-mato-grossense e conseguiu o empate aos 28 minutos com o atacante Maciel. Recuado, o Cene ainda viu o time carioca desperdiçar um pênalti já nos acréscimos e comemorou o ponto conquistado.
Com esse resultado e o empate entre Botafogo-SP e Tupi-MG em Ribeirão Preto pelo mesmo placar, a liderança da chave continua com o Madureira, agora com sete pontos. O Botafogo, com quatro, está em segundo, seguido por Cene e Tupi, ambos com dois.
Na próxima rodada os jogos se repetem, mas com mando invertido. O Cene recebe o Madureira no Estádio Morenão, em Campo Grande, enquanto Tupi e Botafogo jogam em Juiz de Fora.