Campo Grande (MS) - Nem o tempo frio e chuva que caiu durante a manhã intimidaram o bom público que compareceu ao ginásio do Guanandizão no último sábado (11) para acompanhar o Campeonato Aberto de Karatê Oficial do Estado.
O número de participantes superou o que estava previsto: ao todo, cerca de 350 atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso competiram no torneio.
Para Cícero Muniz de Souza, presidente da Federação de Karatê Oficial de MS, que realizou o evento, o "crescimento técnico valorizou o resultado obtido no Campeonato Brasileiro, realizado em Aracaju".
Um dos destaque do torneio foi a jovem Pâmela Moreira, de 10 anos, que pratica karatê há quatro. Ela, que está na faixa vermelha e competiu pela Academia Zanon, de Tupi Paulista (SP), conquistou duas medalhas de ouro: luta (branca-vermelha) e kata (laranja-vermelha).
Na classificação geral, a Associação Zanon de Karatê, de Três Lagoas, ficou em primeiro lugar com 42 medalhas de ouro, 22 de prata e 23 de bronze. Em segundo ficou o Colégio Liceu, de Campo Grande, com sete de ouro, 10 de prata e seis de bronze. A terceira colocação foi para a Associação Ivinhema de Karatê, que faturou seis ouros, 10 pratas e seis bronzes.