Maior rival de Pereira, Phelps admite metas ousadas para Pequim

uol - 19 de jan de 2008 às 17:15 237 Views 0 Comentários
Maior rival de Pereira, Phelps admite metas ousadas para Pequim

Long Beach (EUA) - Maior rival do brasileiro Thiago Pereira nas Olimpíadas de Pequim, em agosto, o norte-americano Michael Phelps começa neste sábado seu ano olímpico com metas ousadas. Seu objetivo é bater o recorde de sete medalhas de ouro de Mark Spitz, conquistados nos Jogos de Munique, em 1972.

"É o maior ano da minha vida. Tenho metas bastante ousadas e isso vai exigir muito de mim daqui para frente", admite o nadador, de apenas 22 anos. "Se eu pudesse, nesse ano viveria em uma bolha, onde só pudesse comer, dormir e nada. Para não ter problemas, para não me machucar", completa.

A bolha é uma referência direta à pior lesão de sua carreira, sofrida em outubro, sem ligação nenhuma com as piscinas. Ao tentar entrar em um carro, Phelps escorregou e quebrou o pulso direito. Ficou duas semanas fora das piscinas. "Esse acidente mudou minha mentalidade. Agora estou muito mais animado com as Olimpíadas. Não quero fazer mais nenhuma besteira até as Olimpíadas".

Na sexta-feira, Phelps chegou à Long Beach, para o Grand Prix do sul da Califórnia, ainda com barba e bigode, após três semanas de treinamento de altitude no Colorado, com seu técnico, Bob Bowman. No período, foram 70 sessões de treinamento, com direito a treinos na piscina duas vezes por dia.

Agora, ele terá uma seqüência de nove torneios seguidos, para medir o nível da preparação. "No final do treino de altitude, eu voltei a me sentir confortável novamente. Comnpetir é o quie eu preciso fazer agora. Preciso ver onde estou, como estão meus tempos e o que eu ainda preciso melhorar", explica o nadador.

Em um dos nove torneios seguidos que Phelps irá nadar, terá a companhia de Thiago Pereira. A temporada 2008 do brasileiro começa no dia 15 de fevereiro, no Grand Prix do Missouri.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?