Rio de Janeiro (RJ) - Maceió apostou na simplicidade na apresentação do projeto para ser uma das sedes da Copa de 2014 nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Com seis integrantes e uma apresentação técnica, sem mimos para os cinco integrantes da comitiva da Fifa que estão no Brasil, a cidade cumpriu o papel. "Fomos honestos e não passamos fantasias. Temos um bom projeto e mostramos isso aos membros da Fifa", diz o sub-secretário de Educação e Esporte, Roberto Mendes.
A Arena Zagallo, com capacidade 45.700 pessoas e custo estimado em R$ 260 milhões, só será construída se a cidade for escolhida como uma das sedes da Copa de 2014. Ela estaria próxima a vários conjuntos habitacionais onde vivem 230 mil pessoas. O estádio ficaria a cinco quilômetros do aeroporto e a 12 quilômetros do centro da cidade.
"Se não ganharmos o projeto ficará no armário esperando uma nova oportunidade", completa. A cidade aposta também na beleza de seu litoral, muito procurado por turistas europeus. Por isso, apresentou um vídeo de cerca de 15 minutos com imagens de pontos turísticos de Maceió.