Betim (MG) - Em partida bastante disputada, Atlético Bahia Clube-AM e Mace/Uniderp-MS empatara em 4 a 4, na primeira partida deste sábado (23/9), pelo Grupo G, na final da Taça Brasil, categoria sub-20 masculina. Durante todo o jogo, a equipe amazonense esteve à frente no placar. No final, o time sul-matogrossense conseguiu empatar. O resultado deixa os dois times com poucas chances de classificação, pois os dois permanecem com quatro pontos em três jogos.
Em um primeiro tempo bem disputado, as duas equipes buscaram o gol do início ao fim. Com muita movimentação, o time amazonense abriu o marcador e conseguiu dominar a partida em grande parte da primeira etapa. Já ao final da etapa inicial, a Mace/Uniderp conseguiu encaixar melhor as jogadas, levando perigo ao gol adversário. Aos 17´51, conseguiu empatar, com um gol de Thalyson.
Em bonita jogada individual, Jeson se livrou da marcação, empurrou a bola para o meio e chutou sem chances para o goleiro, colocando novamente o Atlético Bahia à frente no placar. O time amazonense conseguiu ampliar a vantagem, com um gol novamente de Thalyson, aos 34´42. Apesar da boa atuação, o Atlético sofreu com as investidas da Mace/Uniderp. Em menos de um minuto, o time do Mato Grosso do Sul fez dois gols e empatou a partida.
Os minutos finais foram emocionantes, bem brigados. Novamente o Atlético Bahia ficou à frente, com um tento anotado novamente pelo artilheiro da partida, Thalyson, porém não conseguiu impedir o empate da Mace, que veio logo depois, escrevendo o resultado final do jogo.
Quem saiu chateado de quadra foi o treinador amazonense, que lamentou estar vencendo a partida por tanto tempo e ceder o empate. "Não tivemos tranquilidade e maturidade para segurar a vitória. Esse empate, da forma como aconteceu, não foi um bom resultado para nós", afirmou Waldemar Baia.
Já o técnico sul-matogrossense, Sérgio Pavão, afirmou que o empate só ocorreu porque sua equipe teve que correr atrás durante todo o segundo tempo. "Estávamos com uma estratégia de apertar mais no final. Como começamos o segundo tempo perdendo, tivemos que acelerar ainda mais para correr atrás do resultado. Esse foi um dos motivos que nós não vencemos hoje", explicou.
O fato ruim da partida foi a contusão do jogador Celino, do Atlético Clube Baia. Ele machucou o tornozelo e teve que ser encaminhado ao hospital. Provavelmente não deve participar das próximas partidas.
Ficha Técnica
Mace/Uniderp (MS) 4 x 4 Atlético Clube Bahia (AM)
Data: 23/9
Horário: 17:00
Local: Ginásio Divino Braga - Betim (MG)
Árbitro principal: Eduardo Araújo Nolasco (DF)
Árbitro auxiliar: Adilson Mattos (MG)
Anotador: Sidnei Anchieta Nunes (MG)
Cronometrista: Giovana Tunes Aluotto (MG)
Representante da CBFS: Acelino Sinjo Nakasato (MS)
Mace/Uniderp: Guilherme, Guilherme Rodrigues, Gustavo, Henrique e Guilherme Falcão. Entraram: Allan, Jared, Thalyson e Diego. Técnico: Sérgio Ramão Pavão.
Atlético Bahia: Kim, Erickson, Aryson , Franciney e Celino - Entraram: Liniker, Diogo, Marcelo e Jeson. Técnico: Waldemar Bahia
Gols:
Mace/Uniderp: Thalyson (2) (17´51, 35´29), Gustavo (36´36) e Guilherme Falcão (37´15)
Atlético Bahia: Liniker (3) (11´10, 34´42, 36´49) e Jeson (26´33)
Cartões:
Mace/Uniderp: --------
Atlético Bahia: --------
Correios: Patrocinador oficial do Futsal do Brasil
DalPonte: Marca oficial da Seleção Brasileira de Futsal