Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Handebol Masculino já realizou três treinos no ABC Paulista, desde que se encontrou, neste domingo (21). A novidade é a substituição do armador Guilherme por Alexandre Folhas.
Gui sofreu uma luxação no ombro direito durante a final do Sul-Americano Júnior, contra a Argentina, no início do mês, que foi agravada na partida deste final de semana, quando jogava pelo seu clube, o Pinheiros, e teve que deixar o grupo.
De acordo com o fisioterapeuta da equipe, Dênis Mouta Silvério, o atleta fez uma ressonância magnética, em que foram detectadas duas lesões no local.
"Ele irá passar pelo ortopedista do clube Pinheiros, onde joga, com o acompanhamento do médico da Seleção, Samir Daher. Ainda não se sabe o procedimento que será tomado. Como ele estava sentindo muita dor mesmo com o tratamento conservador que estava sendo feito, ele teve que deixar o grupo", explicou.
Silvério afirma que não haveria tempo suficiente para sua recuperação antes do Campeonato Pan-Americano, que será realizado em Aracaju, entre os dias 6 e 10 de junho. "Ele deve levar de duas a três semanas para voltar a jogar, portanto sua substituição foi necessária porque não haveria tempo suficiente."
No lugar de Gui, o espanhol convocou o experiente Alexandre Folhas. O jogador está muito feliz com a oportunidade de integrar o grupo mais uma vez.
"Todos querem fazer parte do grupo da Seleção. Com esta oportunidade, mais uma vez vou procurar dar o máximo que posso. Nós sabemos que o Jordi está estudando os jogadores, testando algumas peças e quero mostrar o meu trabalho. Fiquei muito feliz em poder estar com o grupo em Aracaju na busca de mais um título."
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.