Campo Grande (MS) - Reclamando de falta de apoio e patrocínio, os sul-mato-grossenses Edson Romero e Thiago Meireles disputam nesse fim de semana a I Copa América Internacional de Luta Olímpica, na cidade de Manaus (AM).
O torneio contece nos dias 24 a 25 de novembro e é organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). O evento irá contar com todas as forças da Luta das Américas, tais como Estados Unidos, Cuba, Venezuela, Colômbia e outros.
Os atletas encaram a falta de apoio e patrocínio com ajuda dos pais e da Academia Espaço Vital - Arktos Wrestling, que custeou parte do translado dos atletas. Os dois lutadores enfrentaram 35 horas de ônibus até Porto Velho (RO) e de lá mais três dias de balsa até Manaus.
Para o presidente da Federação de Lutas Associadas de MS, o professor Jean Nunes, o descaso dos governos municipal e estadual com o esporte está sendo uma marca registrada esse ano. "Há pelo menos um ano, a falta de apoio é gritante, prejudicando de forma gravíssima não só a luta olímpica, como todo o desporto estadual", afirma.
Nunes nos disse ainda que esperava maior incentivo por parte destes órgãos. "Por 2007 ser o ano dos Jogos Pan-americanos aqui no Brasil, era de suma importância um apoio maior, o que não aconteceu", finaliza.