Dourados (MS) - A derrota na última quinta-feira para o Águia Negra por 4 a 1 foi o último jogo do técnico Luiz da Matta no comando do Sete de Setembro. Em uma reunião entre o treinador e Sidnei Camacho, presidente do clube, na tarde desta sexta, definiu a saída de Luizão. Na partida contra o Itaporã, no próximo domingo, Cláudio Assis, até então auxiliar técnico, assume a equipe.
A opção por Cláudio, segundo o presidente, foi tomada pela praticidade e urgência do momento. "O Cláudio já está integrado ao grupo e conhece as características de cada jogador. Como temos três jogos nos próximos nove dias, nem temos tempo para procurar outra pessoa", explicou.
Luizão comandou o Sete em 10 partidas com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O time está com nove pontos na sexta posição. Cinco pontos atrás do Corumbaense, último colocado dentro do G4 e dois pontos a frente do Pantanal, o penúltimo colocado e na zona de rebaixamento.
No primeiro treino à frente do time, Cláudio deixou explícita sua confiança no grupo e a intenção de aproveitar alguns jogadores que não vinham jogando. Contra o Itaporã, quatro desfalques são certos. Rondinelli, Beto Miranda e Índio estão suspensos e Wellington, que viajou para resolver problemas particulares e se reapresenta na terça-feira.