Luiz Cláudio foi destaque na Copa Metropolitana de Boxe

Boxe
(com informações da fdbms) - 22 de mai de 2005 às 17:28 292 Views 0 Comentários
Luiz Cláudio foi destaque na Copa Metropolitana de Boxe

O coxinense Luiz Cláudio, 20 anos, foi o principal destaque da II etapa da Copa Metropolitana de Boxe Olímpico, realizada no Conjunto União. Ele venceu dois combates e ficou com o título de campeão da categoria pena (até 57 quilos). O evento teve mias seis combates e foi vista por aproximadamente 800 pessoas na quadra da Escola Estadual Maria Rita de Cássia na noite de sexta-feira.

Com golpes fortes e fazendo uso de sua técnica afinada, aliada ao bom preparo físico e raça, o militar do exército, Luiz Cláudio derrotou os irmãos gêmeos Elias e Enoque Ebenezer, 20 anos. Ao final do evento, Luiz Cláudio destacou que foram duas lutas muito difíceis, pois os adversários eram resistentes e tinham golpes muito fortes. "Foi difícil enfrenta-los, pois eles (Enoque e Elias) foram preparados para a luta", disse Luiz.

Outro destaque foi o campo-grandense Thiago Monteiro, 20 anos. Ele chega a sua segunda vitória no ano, ao derrotar por nocaute, no primeiro round, a Diego Rodrigues (Academia Justiniano). A luta foi pela categoria pena (até 60 quilos).

Na categoria médio (até 75 quilos), o atleta Jeferson Fernandes (Associação Tong Long) assume a liderança do ranking anual da FDBMS (Federação de Boxe de MS). Ele derrotou Paulo Florentin por pontos e chega a Segunda vitória na atual temporada. Com o resultado conquista o título de campeão da Metropolitana de Boxe Olímpico.

O evento que teve mais três combates, não contou pela segunda vez consecutiva com os representantes de Ponta Porã. Segundo os organizadores, até ontem os ponta-poranenses ainda não tinham justificados a ausência. "Não sei o que aconteceu, mas o fato é que o técnico da equipe (de Ponta Porã), Bento Vanildo, havia confirmado a participação de quatro atletas, inclusive com o campeão estadual Sandro Almeida", comentou Edésio Ribeiro, vice-presidente da FDBMS. O dirigente comenta ainda que todas as condições foram oferecidas à equipe de Ponta Porã. "A Federação ofereceu toda a estrutura necessária para a vinda deles, e inclusive enviamos passagens e o hotel estava reservado", complementou Edésio.

Na I etapa realizado no dia 2 de abril no Conjunto Estrela do Sul, os ponta-poranenses também não compareceram e perderam por WO.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.