Liverpool (Inglaterra) - O douradense Lucas conhece Mano Menezes dos tempos de Grêmio, mas os caminhos diferentes forçaram uma separação. O técnico foi para o Corinthians e o volante se transferiu para o futebol inglês. Três anos depois, eles se reencontraram na seleção e Lucas espera 'reconquistar' o treinador para seguir como titular.
O jogador do Liverpool, da Inglaterra, começou jogando nas três partidas sob o comando de Mano, nos amistosos contra os Estados Unidos, Irã e Ucrânia. Em todas elas, demonstrou evolução.
Antes de se transferir para o Liverpool, Lucas atuou como profissional no Grêmio de 2005 a 2007, período em que conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e dois Campeonatos Gaúchos. Curiosamente, Mano esteve no time gaúcho pelo mesmo período.
"Estou desde a primeira convocação. Tenho a preocupação de reconquistar a confiança dele. Depois de quatro anos longe, eu mudei meu estilo de jogar. Estava preocupado em reconquistá-lo. Vou fazer o máximo para continuar na seleção", disse.
Nesta segunda-feira, Lucas cumpriu bem seu papel como titular. Recordista de passes com 69 acertos em 74 tentativas, ele foi melhor que Daniel Alves com 64 acertos. O volante também foi o atleta que mais conseguiu desarmes, 19 no total, sendo 17 completos. O lateral-direito também atingiu a marca de 19, mas apenas 15 completos.
Com a boa sequência, Lucas tem uma expectativa maior de ser titular na partida contra a Argentina, considerado o adversário mais forte deste ano. O duelo acontecerá dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar.
"Como é um início todo teste é como uma final. Agora é a expectativa de permanecer para enfim jogar um grande adversário. Todo mundo está com uma grande expectativa. Acho que o caminho é esse. Queria ressaltar não só o ataque, mas a defesa que não tomou gol. A gente sabe que no futebol tudo pode mudar. Como o Mano mesmo já disse, a base vai ser mantida. E eu espero estar dentro", afirmou.