Valência (Venezuela) - O tenista sul-mato-grossense Lucas Melgarejo venceu sua segunda partida na etapa venezuelana do Circuito Cosat (referente ao Circuito Juvenil Sul-americano), superando o atleta da casa, Jose Zaatini, por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/3. Esta é a segunda vitória do tenista ponta-poranense da categoria 16 anos, que venceu ontem o também venezuelano Luis Fernando Ramirez, com um duplo 6/4. Com estas duas vitórias, Melgarejo está classificado para as oitavas-de-final da competição, onde enfrenta amanhã o garoto argentino Bruno Hamann.
O outro brasileiro que ainda está na disputa da categoria 16 anos é o cabeça-de-chave número 1 da etapa, José Silva Junior, que venceu hoje o argentino Fernando Archilla e também se classificou para as oitavas-de-final. Pelo cruzamento das chaves, Silva Junior e Melgarejo, tenistas número 1 e 2 do país, respectivamente, podem enfrentar-se na final da competição.
Na categoria 14 anos, os brasileiros Tiago Fernandes e Vitor Galvão também estão na disputa; para isso, venceram todas as suas partidas, pois a forma de disputa da competição é o "mata-mata".
A competição segue nesta semana, com vários atletas brasileiros na disputa das categorias 14 e 16 anos, no masculino e no feminino. Esta é a primeira etapa da temporada 2007 deste circuito. A equipe juvenil da CBT viaja para as quatro primeiras etapas do Cosat com o apoio do Ministério do Esporte.