Valência (Venezuela) - O tenista Lucas Melgarejo segue "fazendo bonito" na categoria 16 anos da etapa venezuelana do Circuito Cosat (Confederação Sul-americana de Tênis). O Esporte Ágil está acompanhando os resultados de todas as partidas do jogador sul-mato-grossense. Em partida válida pelas oitavas-de-final da competição, o ponta-poranense venceu o argentino Bruno Hamman por dois sets a um, com parciais de 6/7, 6/1 e 6/4. O outro brasileiro na competição, José Silva Júnior venceu o paraguaio Lucas Salama por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/2.
Com as vitórias, os dois tenistas estão classificados para as quartas-de-final da competição. Melgarejo enfrenta o argentino Guido Andreozzi; José da Silva Júnior enfrenta Juan Boloña, do Equador. Pelo cruzamento das chaves, existe a possibilidade dos brasileiros enfrentarem-se na final do Circuito.
Lucas já venceu o atleta da casa, Jose Zaatini, por dois sets a zero, e o venezuelano Luis Fernando Ramirez, também por dois sets a zero. As disputas finais desta etapa acontecem no final desta semana e a esperança dos torcedores e incentivadores do tênis brasileiro é ver uma final entre Melgarejo e Silva Júnior, pois estes viajaram com patrocínio do Ministério do Esporte e os resultados confirmam o grande potencial dos atletas juvenis brasileiros.