São Paulo (SP) - O tenista sul-mato grossense José Lucas Melgarejo (Babolat) estreiou nesta segunda-feira (12) com vitória na 37ª edição do Banana Bowl, que faz parte do Circuito Cosat. O ponta-poranense venceu o paulista Rafael Rondino por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h08min de jogo. A partida do tenista teve início somente às 22h55, no horário de Brasília.
Melgarejo mostrou-se bastante feliz com mais esta vitória. O atleta faz parte da equipe da Confederação Brasileira de Tênis, que representa o Brasil no circuito. "Joguei muito bem nesta primeira partida e espero continuar assim até o final", afirmou.
Na abertura da competição nas categorias 14 e 16 anos masculino e feminino foram realizados 96 jogos nas quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros. O torneio faz parte do Circuito Sul-americano de Tênis (Cosat) e reúne 425 tenistas de 13 países.
O próximo jogo de Melgarejo será nesta terça-feira (13), por volta das 16h30 de Brasília, contra o gaúcho Guilherme Clezar, que passou pelo tenista Renan Elias, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/1 em sua estréia.