Dourados (MS) - O volante Lucas Leiva, 25 anos, definitivamente não está tendo um bom ano na carreira. Depois de ter passado oito meses se recuperando de uma lesão grave no joelho esquerdo, o jogador do Liverpool retornou aos gramados, mas já sofreu nova contusão, desta vez na coxa, e precisará ficar mais três meses afastado.
Voltando a jogar em agosto, o jogador, nascido em Dourados, não conseguiu sequer completar um mês em campo antes de sofrer com um novo problema. No domingo, na partida entre Liverpool e Manchester City, o brasileiro precisou ser substituído logo aos 4 minutos por conta de dores na coxa direita. Após ter passado por avaliação médica, o próprio volante confirmou a lesão.
O prazo de recuperação de Lucas agora é de três meses e, contando com os outros oito meses que o jogador passou se recuperando da cirurgia que fez quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo, será praticamente um ano sem jogar futebol.
Por conta disso, mais uma vez o Liverpool precisará se virar sem um de seus titulares e algumas opções que podem ser utilizadas ou adaptadas pelo técnico Brendan Rodgers são Joe Allen, Jonjo Shelvey, ou o próprio Nuri Sahin, contratado junto ao Real.
Lucas foi revelado nas base do Sete de Setembro, e ganhou destaque nacional no Grêmio (RS).