Liverpool (Inglaterra) - Mais uma vez convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o volante sul-mato-grossense Lucas, do Liverpool, comemorou mais uma oportunidade com a amarelinha. Maior ladrão de bolas do Campeonato Inglês, o ex-gremista estará no grupo que vai enfrentar a Holanda e a Romênia, nos dias 4 e 7 de junho.
Lucas afirmou que vai dar o máximo para ser lembrado também para a disputa da Copa América, que começa no dia 1º de julho, na Argentina.
"Estou muito feliz por mais essa convocação, ainda mais sendo ela a última antes da chamada final para a Copa América. Vivo um momento muito especial no Liverpool. Atravesso a melhor fase da minha carreira por tudo o que consegui demonstrar pelo clube nessa temporada. Espero manter isso para ajudar o Brasil a conquistar seus objetivos. Serão duas partidas importantes para ganharmos ainda mais entrosamento. Teremos uma competição muito importante pela frente, que exigirá o máximo de entrega de todos nós", relatou.
O técnico do time inglês, Kenny Dalglish, pediu aos torcedores que fizessem uma música para homenagear o jogador. Além disso, ele recebeu da "The Kop", maior torcida organizada do clube, o prêmio de melhor jogador da temporada. Lucas quer mesmo é "vingar-se" de quem eliminou o Brasil na Copa.
"A Holanda a gente sabe, tivemos uma derrota recente, com certeza todos os jogadores vão estar querendo vencer esse jogo, que é o primeiro sob o comando do Mano no Brasil. E o segundo é um jogo festivo para o Ronaldo, que já fez muita coisa pela Seleção e merece essa despedida. E para os jogadores que estão tentando fazer história é mais uma oportunidade de mostrar para o Mano que podem estar na Copa América", disse, em entrevista à Rádio Brasil.
A coincidência de ter outro Lucas no grupo, o jovem meia do São Paulo, virou motivo de brincadeira.
"Todo mundo na Europa me conhece como Lucas Leiva, mas o Lucas é craque, então a gente aceita isso. O importante é estar na Seleção, com nome, sem nome... Mas poderiam chamar ele de Luquinhas", encerrou.