Lucas Kanieski faturou três medalhas durante o Sul-Americano

Natação
da redação/com diário ms - 30 de mar de 2010 às 13:10 362 Views 0 Comentários
Lucas Kanieski faturou três medalhas durante o Sul-Americano

Medelín (Colômbia) - Lucas Kanieski, atleta douradense de natação, conquistou no final de semana três medalhes nos Jogos Sul Americanos, em Medeíin, na Colômbia. Foi ouro no 800m nado livre, quando bateu o recorde do campeonato, com o tempo de 8min09s8, superando a marca que pertencia a Luís Rogério Arapiraca. Ganhou ainda duas pratas, uma nos 400m e outra nos 1500m, ambas na categoria nado livre. No total, a delegação brasileira ficou com 28 medalhas, sendo 14 de ouro, 10 de prata e quatro de bronze.

Esta foi a primeira convocação de Kanieski para a Seleção Brasileira de Natação, e com os resultados obtidos na competição, certamente continuará fazendo parte da equipe. Agora, o atleta já inicia os preparativos para a Copa Latina de Natação, que será realizada em Mar del Plata, na Argentina, no mês de maio. Na edição passada da Copa Latina, Kanieski garantiu também um ouro, nos 1500m e ficou com o recorte na categoria.

De acordo com a mãe de Lucas, a senhora Ivonete Kanieski, o filho competiu mesmo passando por problemas de saúde, que prejudicaram um pouco o desempenho do atleta. "Nos treinos ele fez tempos melhores do que nas provas, mas infelizmente alguns problemas de saúde o pegaram de surpresa, impedindo que ele desse o máximo de si", disse Ivonete.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?