Cingapura (Cingapura) - O douradense Lucas Kanieski encerrou sua participação na terceira etapa da Copa do Mundo em piscina curta, realizada em Cingapura, com a medalha de ouro na prova dos 1500m, sua especialidade. O nadador marcou 14m45s65 e errubou a marca sul-americana feita por Matheus Ribeiro (14m48s62), na etapa da Copa do Mundo realizada em Berlim, no ano passado. O recorde de campeonato da prova é 14m28s35 e a marca mundial é 14m10s10.
Com a medalha de ouro na etapa de Cingapura, Kanieski deixou para trás representantes da Austrália. Travis Nederpelt (15m06s62) e Shane Asbury (15m17s98) fizeram dobradinha de prata e bronze.
Lucas tem presença confirmada no Mundial de piscina curta, programado para dezembro deste ano em Dubai. Quem não estará nos Emirados Árabes Unidos é Thiago Pereira, cuja meta este ano é ser o maior vencedor da Copa do Mundo.
A próxima etapa da Copa do Mundo será na capital japonesa Tóquio, nos dias 20 e 21 de outubro, com os nadadores Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira, o campo-grandense Leonardo de Deus e Gabriella Silva, além de Thiago Pereira, que para esta etapa viajará por conta própria. O treinador será Alberto Silva Pinto.