Lucas descarta "exemplo argentino" e vê favoritos com problemas

da redação/com terra esportes - 9 de jul de 2011 às 09:42 416 Views 0 Comentários
Lucas descarta "exemplo argentino" e vê favoritos com problemas

Campo Grande (MS) - O volante Lucas Leiva adotou um tom sério em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, concedida um dia antes do duelo entre Brasil e Paraguai pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Debruçado sobre a mesa, o jogador evitou relacionar a má fase da Argentina - que empatou seus dois jogos pelo Grupo A - ao 0 a 0 da Seleção na estreia. Mesmo assim, disse que os resultados dos rivais servem como um alerta.

"No momento, nós não estamos nos preocupando com os problemas da Argentina. É uma seleção que está em outra chave. Lógico que a gente acompanha a Copa América e sabe que a pressão é muito grande, até pelos jogadores que (a Argentina) tem e pela situação que estão vivendo. O que posso dizer? Espero que amanhã possa ser um bom dia para o Brasil, independente do que acontecer com Argentina", afirmou.

Respondendo perguntas em inglês e em português, o meio-campista de Dourados analisou a quantidade de empates nos primeiros jogos da competição sul-americana - foram cinco em oito jogos. Segundo ele, a estatística se deve à qualidade dos rivais considerados menores, que têm feito boas partidas diante dos favoritos Argentina, Brasil e Uruguai.

"As equipes estão muito iguais. Está sendo uma Copa América muito difícil e competitiva. Temos que ir para um jogo sabendo que vamos encontrar dificuldade e sabendo que os favoritos que as pessoas colocavam antes vão ter dificuldades para vencer", disse ele, que espera não enfrentar contra os paraguaios as dificuldades impostas pela Venezuela.

"Temos que tentar marcar e vencer. Será uma partida difícil para nós. Jogamos pelo Brasil, temos que tentar vencer todos os jogos e classificar o quanto antes. Isso nos dará confiança para o próximo jogo", afirmou também, em inglês, lembrando do duelo contra o Equador que fecha a participação brasileira na primeira fase da Copa América.

O Brasil encara o Paraguai neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. O local recebe também a partida diante dos equatorianos, na quarta-feira, também às 16h.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?