São Paulo (MS) - A tenista sul-mato-grossense Liz Bogarin conquistou neste último final de semana o título da XV Copa São Paulo Troféu Marília Silberberg, realizado no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. Ela superou a tenista catarinense Alessandra Vick nas oitavas de final, por dois sets a zero (6/0 e 6/3). Nas quartas de final, a vitória veio sobre a paulista Natalia Melibeu, também por dois sets a zero (7/5 e 6/2). Na disputa da semifinal, ela venceu a também paulista Vivian Pietraroia por dois sets a zero (6/4 e 6/1).
Com estes resultados, ela se classificou para a final conta a tenista paranaen se Priscila Garcia. Em um jogo equilibrado, Liz venceu por dois sets a um, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. "Estou muito feliz pelos resultados, tenho treinado muito e estes torneios que participei foi a comprovação de muito trabalho da equipe de professores que estão me orientando todo dia. Quero agradecer aos amigos de Ponta Porã que continuam torcendo por mim, não esqueço da minha cidade e do meu estado, sou sul-mato-grossense com muito orgulho", disse a tenista Liz, que agora segue para a disputa do Gira Cosat, o Circuito Sul-americano de Tênis Infanto-juvenil.
No mês de fevereiro, ela disputa as etapas do Gira Cosat em Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), São Paulo (Brasil), finalizando estas etapas sul-americanas em Porto Alegre, na XXV Copa Gerdau de Tênis, programada para o período de 15 a 23 de março.