Corumbá (MS) - O penta-campeão estadual Linneker Añez Arruda, aluno do Colégio Salesiano de Santa Teresa, pulou da quinto para a terceira posição do Ranking Fesmax, graças a conquista do Estadual da Juventude na sua categoria neste fim de semana na Capital.
Após quatro meses de diputas, José Nogueira, de Campo Grande, lidera com 163 pontos, seguido por Silvio Melo, também de Campo Grande, com 152, e Linneker Arruda, de Corumbá, com 144.
Linneker terá o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes, para buscar o prêmio para sua cidade. Os próximos compromissos do enxadrista são as primeiras etapas da II Liga Antônio Maria Coelho de Xadrez, em Corumbá, e do II Circuito João Baptista de Xadrez, em Ladário, neste fim de semana.
A delegação corumbaense será novamente reunida para o Campeonato Estadual de Xadrez Blitz e Ativo, nos dias 13 e 14 de maio na Capital. Augusto Samaniego, que chefiará a delegação corumbaense pela 13ª vez, já está articulando promoções, para buscar recursos e levar a força máxima de Corumbá. Essa competição é fundamental para os enxadristas que aspiram vencer o Ranking Fesmax, porque é a única competição que distribui 200 pontos.