Sábado, 31 de maio de 2025, 01:36

Liga de Corumbá vence Campeonato Estadual Infanto Masculino

da redação/com assessoria - 22 de ago de 2011 às 10:25 693 Views 0 Comentários
Liga de Corumbá vence Campeonato Estadual Infanto Masculino Liga de Corumbá venceu CSM Jardim nos pênaltis após empate de 2 a 2.

Campo Grande (MS) - Sábado, dia 20, conheceu-se o glorioso campeão do Estadual 2011 de Futsal, categoria Infanto Masculino, que com o título, agora tem a vaga no Brasileiro de Clubes. A equipe Liga de Corumbá venceu CSM Jardim em um grande jogo.

CSM Jardim entrou em quadra para a disputa do campeonato contra o Liga de Corumbá num jogo cheio de expectativa para ambos. Pode-se caracterizar a partida como um duelo de titãs; muito equilibrada porém, proibida para cardíacos. Teve de tudo antes de o campeão ser conhecido.

O primeiro tempo foi equilibrado somente no início, onde as duas equipes se estudaram bastante para que não corresse nenhum risco bola rondando a área. Mas a análise durou pouco e favoreceu o Liga de Corumbá, que viu Jeferson abrir o placar aos 2min no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

A partir daí o embate se transformou em ataque contra a defesa. Depois do gol, Liga de Corumbá recuou procurando fechar todos os espaços vazios, marcando forte sempre em cima e esperando brechas para contra atacar com rapidez. Já o CSM Jardim partiu para cima com tudo em busca do empate; foi uma correria danada, não saíam do lado adversário da quadra, disputavam qualquer rebote, qualquer divida. Correu primeiro tempo, correu segundo tempo, e no fimzinho, quando Liga de Corumbá estava quase erguendo a taça, CSM Jardim botou a bola na rede com o capitão Maurício, empatando e levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação tudo fica mais nervoso, afinal o tempo é pequeno e o cansaço era enorme. Pensando exatamente nisso, o CSM Jardim passou a arriscar alguns tiros numa sequência de escanteios, e de tanto insistir, enfim, num chute de longa distância do paraguaio Tallys, o gol saiu.

Não desistindo de lutar o Liga de Corumbá correu atrás até igualar o marcador novamente com um lindo gol com João Lucas.

A final seria decidida nos pênaltis. E até nas cobranças o equilíbrio permanecia. Era gol pra cá, gol pra lá. Um erro dum lado, goleiro pegando do outro. Parecia um drama sem fim de novela mexicana. Até que enfim, para a infelicidade do CSM Jardim o paraguaio Tallys, autor do golaço, bateu para fora. Liga de Corumbá acertou e correu para o abraço fechando o placar em 7 a 6. 

A arbitragem do jogo foi de Waldemar M. Maciel, Edgar Barbosa, Rodrigo Mendonça e Clemente Machado.

Apaefes/Funced ficou com o terceiro lugar do Estadual Infanto Masculino, que teve Osvaldo do CSM Jardim como artilheiro, com seis gols marcados e Diego do Liga de Corumbá como melhor goleiro da competição.

O Campeonato Estadual Infanto Masculino de Futsal é uma promoção da Federação de Futsal do Mato Grosso do Sul, com apoio do Governo MS, através da Fundesporte e com recursos do FIE e tem o patrocínio da Topper.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?