Londres (Inglaterra) - Lewis Hamilton esperar recuperar-se do abandono na corrida chinesa deste último domingo, na China, que adiou a confirmação de seu título para daqui a duas semanas, no Grande Prêmio do Brasil, no circuito de Interlagos.
"Está sendo uma temporada alucinante. Apesar de não ter terminado a corrida na China, ainda sou líder. No entanto, tenho a oportunidade de ganhar. Viajarei ao Brasil na melhor posição para conquistar o Mundial", afirmou Hamilton, em entrevista ao jornal britânico The Times. "Não é o fim do mundo, mas tenho quatro pontos de vantagem e só preciso sair e fazer um bom trabalho", completou.
Hamilton, que nunca correu no circuito de Interlagos, vai a São Paulo (SP) com a confiança em alta. "Sou mais forte depois do fim de semana. Não sei os outros condutores, mas converto as coisas negativas em positivas", afirmou o britânico. "Confio muito em mim mesmo, mas, para qualquer piloto, é duro saber que tive o campeonato nas mãos e deixei escapar", lamentou o jovem da McLaren, que não culpa sua equipe por seu abandono em Xangai.
"Não foi culpa minha nem sua. Não diria que foi um erro, acredito que foi má sorte", acredita Hamilton, que promete visitar o túmulo de seu ídolo, Ayrton Senna, logo após a corrida de Interlagos. "É algo que farei e será muito emocionante", finalizou.