Rio de Janeiro (RJ) - Atravessando grande fase no Flamengo, onde tem ajudado a equipe a se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o lateral-direito Leonardo Moura foi recompensado nesta segunda-feira. Com um problema muscular de Maicon, da Inter de Milão, o técnico Dunga decidiu chamar o rubro-negro para o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, em 6 de fevereiro, em Dublin.
"O Léo fez um excelente Campeonato Brasileiro no ano passado e continua com excelentes atuações. É um jogador experiente, que está há muito tempo no Flamengo, e merece esta convocação", afirmou o auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, em entrevista à Rádio Tupi.
Antes de anunciar a convocação de Leonardo Moura, Jorginho admitiu ter conversado com Maicon, que se mostrou compreensivo. "A gente conversou com o Maicon e ele mesmo concordou que era melhor ter um pouco mais de tempo para se recuperar de um problema muscular".
Nos últimos dias, Leonardo Moura já manifestara o seu sonho de ser lembrado por Dunga. Esta é a primeira vez que o camisa 2 do Flamengo é chamado pelo técnico da seleção brasileira e se torna o segundo atleta do clube a aparecer em na lista do treinador: o primeiro havia sido o volante Jonatas, em 2006, convocado para o primeiro amistoso de Dunga à frente do Brasil, diante da Noruega.
No Campeonato Brasileiro de 2007, Léo Moura foi destaque na campanha flamenguista, que deixou a zona de rebaixamento para conquistar uma vaga na Libertadores da América. Foi eleito o melhor de sua posição no torneio pela CBF e no Troféu Mesa Redonda.