Goiânia (GO) - Na despedida da fase classificatória da Taça Brasil, categoria sub-20 feminina, o Gol de Placa/Brazlândia (DF) venceu o Leão das Moreninhas (MS) por 4 a 1, conquistando sua primeira vitória no campeonato e encerrando sua participação com quatro pontos ganhos. O confronto ocorreu na manhã deste sábado (9/8), no Ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO), sede do Grupo 3. A equipe do Mato Grosso do Sul conheceu sua terceira derrota e fica sem pontuar na competição.
Tocando a bola de forma rápida e objetiva, o time do Distrito Federal não demorou para encontrar o caminho do gol. Logo no primeiro minuto, Natália finalizou bem, anotando o primeiro do Gol de Placa. O time sul-matogrossense não conseguia acertar sua marcação, dando chances para o time brasiliense ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Samara fez o segundo. Um minuto depois, novamente Samara anotou o terceiro, aumentando a vantagem. Seguindo no bom momento, o Gol de Placa chegou ao seu quarto tento, com Natália, aos 12 minutos. Já no final da primeira etapa, o Leão das Moreninhas criou boas chances para diminuir, mas não soube aproveitar.
Na segunda etapa, visivelmente sentindo o cansaço da rotina de jogos, o jogo diminuiu o ritmo. A equipe do Mato Grosso do Sul passou a pressionar para diminuir, mas errava muitos passes na hora de conclusão. A goleira da equipe brasiliense, Letícia, passou a ser um dos destaques da partida, fazendo importantes defesas. Administrando o jogo, o Gol de Placa se fechava atrás e saia nos contra-ataques, onde também levava muito perigo. Aos 27 minutos, Pentelha, do Gol de Placa, tentando tirar uma bola de dentro da área, acabou tocando para dentro do gol, fazendo contra. Já nos minutos finais, a equipe do Mato Grosso do Sul passou a adotar o goleiro-linha, na tentativa de buscar mais gols, porém o time brasiliense se fechou e garantiu a vitória.
Para o treinador do Leão das Moreninhas, Luiz Fernando, apesar de não ter conseguido nenhuma vitória, sua equipe fez uma boa participação no campeonato, já que teve que superar muitas adversidades. "Dentro de nossa possibilidade, fizemos bons jogos e só não conseguimos pontos por causa do excesso de gols desperdiçados. Conseguimos montar essa equipe com duas semanas de antecedência, por isso não tivemos tempo para treinar. Mesmo com essas dificuldades, as atletas lutaram bastante", finaliza.
O técnico da equipe do Distrito Federal, Claudinei Oscar, ficou muito contente com os quatro pontos conquistados. "Para um time que não tem apoio como o nosso, temos a possibilidade de encerrarmos nossa participação em segundo lugar na chave. É uma boa posição dentro de um torneio nacional", explica.