Destaque no futsal douradense em 2015, o Latinos FC ainda não tem confirmada a sua participação na Copa Morena deste ano. Atual vice-campeão, a equipe esbarra na questão financeira para poder bancar a disputa.
“2015 foi o melhor ano do time em termos de resultados. Espero que esse ano possa ser igual ou melhor, mas depende da parte financeira. Valorizamos as empresas que nos apoiaram até o momento e aguardamos a confirmação de outras para poder entrar no principal torneio de futsal do Estado”, disse o técnico e diretor do time, Eduardo Cardoso lembrando além do vice da Copa Morena, o time conquistou a Copa Rit em 2015.
Nas três edições até o momento, o Latinos atingiu seu auge na Copa Morena justamente na última edição quando deixou escapar o título para a equipe de Nioaque ao ser derrotado por 2 a 1 na decisão. O time douradense também disputou a Copa dos Campeões no Mato Grosso, mas acabou eliminado na semifinal após empate contra o algoz da Copa da Morena.
“O objetivo para esse ano é voltar representar Dourados e para isso precisamos encontrar empresas que sejam parceiras”, relatou o técnico revelando que abrirá um espaço no uniforme de jogo e de treino para colocar a logo das empresas e com isso fazer a publicidade onde o time for jogar.
“Com a marca estampada na camisa e nas faixas, podemos mostrar para todo estado a publicidade, já que sempre estamos aparecendo na imprensa escrita e televisionada. E se formos para a Copa dos Campeões como em 2015, podemos levar até para outro estado”, afirmou Eduardo que faz um levantamento de pelo menos R$ 5 mil por fase da competição.
Nas despesas estão incluídas a inscrição ao valor de R$ 1 mil, a logística, alimentação para fases fora de Dourados e demais gastos para sediar a fase em Dourados como a segurança do local. “Hoje temos do poder público apenas o ginásio para poder treinar. Então precisamos correr atrás de todos os outros custos e por isso precisamos de parceiros nessa caminhada”, completou citando que outros times da região conseguem pelo menos a logística e alimentação do poder público.
Com relação ao elenco, a base de 2015 seguirá para essa temporada. Caso confirme a inscrição da Copa Morena até o dia 31 deste mês, os treinos devem iniciar no começo de março.
Para mais informações sobre o Latinos, o telefone para contato é (67) 9610-5007/8475-9900 - Eduardo Cardoso.
Histórico
Fundado em 11 de julho de 2010 para disputar competições locais, o Latinos FC iniciou entre amigos e foi crescendo com os anos. Hoje, é uma das equipes referências da região de Dourados e respeitada em todo Estado.
No currículo, estão o tricampeonato da Copa Sesc, o bicampeonato da Copa Unigran e o título da Copa Vale Esperança em Caarapó.
Ao longo dos anos, o Latinos teve como parceiros a Eletrowatts Materiais Elétricos, Imobiliária Dourados, Seriart Publicidade e Carimbos e Cia.