Quinta-feira, 15 de maio de 2025, 12:10

Lapentti ajuda, e Guga volta a vencer no circuito de sua despedida

uol - 30 de mar de 2008 às 22:50 208 Views 0 Comentários
Lapentti ajuda, e Guga volta a vencer no circuito de sua despedida

Miami (EUA) - Gustavo Kuerten voltou a vencer no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) depois de sucessivas derrotas em estréias e mais de um ano após o seu último triunfo.

Neste domingo, ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti, que é seu amigo fora das quadras, ele bateu a dupla espanhola formada por Feliciano Lopez e Fernando Verdasco por 2 sets a 0, 7-6 (7-4) e 6-2 e segue vivo no Masters Series de Miami.

"A vitória foi merecida. Estava na hora de ganhar um jogo. Tive vários resultados apertados nos últimos tempos e acabava perdendo," disse o brasileiro.

"Devolvemos muito bem o jogo todo e foi muito legal jogar com o Nico e com essa torcida aqui", completou.

Eliminado na primeira rodada de simples na última quarta-feira, Guga só joga o torneio de duplas por causa de um convite especial da organização por conta da sua turnê de despedida.

Na próxima rodada, o ex-número um do mundo, que já conquistou com Lapentti um título em duplas (em Adelaide, em 1999), pega a parceria cabeça-de-chave número 5 do mundo, Simon Aspelin e Julian Knowle, na terça-feira.

O triunfo deste domingo já é histórico para o brasileiro. A última vez que havia vencido no circuito foi no Torneio de Las Vegas, em fevereiro de 2007, quando conquistou uma vitória em simples e duas em duplas.

Depois disso foram seis derrotas em duplas e três em simples. O torneio da Flórida foi o último disputado por Guga em chave de simples na temporada passada. Ele voltaria a jogar apenas em chave de duplas no final do ano por causa da sua contusão crônica no quadril. Ao lado de parceiros como Carlos Moyá e Robby Ginepri, ele perdeu todos os jogos.

No começo de 2008, o catarinense anunciou que fará nesta temporada a sua despedida do circuito profissional. O Masters de Miami, onde ele foi vice em 2000, foi um dos escolhidos.

Depois da Flórida, ele segue para jogar o challenger de Santa Catarina, quando abre o período de torneios de saibro, que deve terminar em Roland Garros, na França, em maio.

Em fevereiro deste ano, Guga jogou o Aberto do Brasil e perdeu na primeira rodada tanto em simples, quanto em duplas, quando atuou ao lado do juvenil André Baran.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?