Depois de obter duas vitórias, o atleta de Sonora, Kelvis Carvalho Santos, 15 anos, chega a final do Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete, que acontece em Cuiabá (MT), no Ginásio Acim Tocantins. Nesta sexta-feira (28/11), ele vai disputar a medalha de Ouro diante do Paulista Caíque Silva, 16 anos. "Será uma luta muito difícil, pois o meu adversário é muito forte e bem mais alto, mas posso garantir que estou bem preparado", comenta o atleta Kevis Carvalho.
Para chegar à condição de finalista, Kelvis venceu o sergipano Matheus Araújo e ontem (27/11) derrotou o carioca Nilton Moreira. Pela categoria adulta, o MS chega a semifinal com Gleison "Mamut" (+91 kg) e Luís Cláudio Silva (54 kg). Eles venceram, ontem (27/11) seus adversários e chegam favoritos para os combates desta sexta (28/11).
Gleison terá pela frente o gaúcho Ronny Mendonça e Luís Cláudio vai encarar o cearense Thiago França. Se vencer, os sul-mato-grossenses vão às finais, que vão acontecer neste sábado (29/11), a partir das 19 horas. O meio-médio Willian Santos, uma das principais esperanças de medalha de Ouro do MS perdeu para o atleta da Seleção Brasileira Esquiva Falcão. O combate aconteceu na noite o dia 27.
Willian havia vencido o primeiro combate diante do amazonense Benegildo Silva por 12 a 2, e para seu azar teve de enfrentar ainda segunda fase Esquiva Falcão, que treina em São Paulo, mas representa o MT neste Campeonato Brasileiro. Os Campeonatos Brasileiros Adulto e Cadete, que começaram na última terça-feira (25/11) se estenderão até amanha. A competição conta com a participação 168 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal.