Campo Grande (MS) - O empréstimo do douradense Keirrison ao Benfica tem um sabor especial para os sul-mato-grossenses. O atacante poderá se juntar ao nova-andradinense de criação Marcelo Moretto, goleiro do clube português, formando uma dobradinha nos Águias, e quem sabe facilitando ainda mais a adaptação de K9 na Europa.
Nascido em Eldorado (MS), mas radicado em Nova Andradina desde os 9 anos, Moretto teve seu momento de destaque no Benfica quando pegou um pênalti cobrado por Ronaldinho Gaúcho, em jogo de volta contra o Barcelona, válido pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões do Europa em 2006. Antes, já havia fechado o gol na primeira partida.
Apesar disso, desgastado pela disputa com o goleiro da seleção portuguesa Quim por uma vaga de titular, acabou emprestado ao AEK da Grécia no ano retrasado. O arqueiro sul-mato-grossense voltou e ocupa agora a condição de terceiro goleiro, que junto com a pressão da torcida e imprensa culminaram com o desejo de sair do País para algum outro clube.
"Quero ir embora de Portugal. Há dois ou três clubes daqui com interesse, mas quero ir embora de Portugal. Com todo este desgaste, aqui, se eu tomo gol de pênalti, é falha minha. Dou prioridade se surgir algum negócio no Brasil, já que estou há quase seis anos aqui. Minha esposa e minhas filhas já falaram no interesse em voltar para o Brasil", disse Moretto, em maio deste ano ao site Globoesporte.com.