Santos (SP) - Keirrison está de volta ao Brasil após uma temporada de insucesso na Europa. Em entrevista ao Lancenet, o douradense lembrou dos tempos ruins que viveu no Benfica-POR e na Fiorentina-ITA, clubes que representou por empréstimo do Barcelona.
"A minha transferência para o Barcelona já foi para ganhar experiência fora, sabia do empréstimo e aceitei. O Benfica veio, mas eu era o oitavo atacante lá", disse, para argumentar o desempenho na Luz.
"Não vou criticar, mas é claro que isso dificultou", continuou. "Não me queriam e fui para a Fiorentina, não tive sequência de jogos, mas fiz dois gols nos dois jogos em que fui titular", lembra Keirrison. "Sem sequência, garanto que nenhum atleta rende", sublinhou.
Agora, no Santos, o atacante diz que "o contrato será cumprido" porque estipulou que para voltar ao Brasil "teria que fazer a temporada toda" do Brasileirão. "No futuro penso depois", declarou.
No clube de Vila Belmiro, Keirrison admite que vai começar tudo de novo. "Ainda farei uma preparação, mas a vontade é muito grande de ajudar. Nós atacantes sabemos que dentro de campo nunca muda. Sei fazer gols. Além disso, aprendi muitas coisas na Europa, amadureci como pessoa e atleta. De longe, eu já acompanhava, mas agora chego para fazer parte deste projeto", finalizou.