Após cerca de 30 anos de espera por uma reforma, o Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande, se prepara para a reinauguração oficial com a realização da Copa Nova Era. A competição está marcada para o dia 18 de setembro e já está com inscrições abertas.
A expectativa da organização é de um grid movimentado. Segundo Fábio Bianchi, diretor de kart da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, já há pilotos confirmados de São Paulo e interesse de competidores de Mato Grosso.
Na categoria F4, a previsão é superar 30 participantes. Já a disputa com motores dois tempos deve reunir pelo menos outros 15 pilotos, ampliando a expectativa para a primeira competição oficial no kartódromo após a reforma.
Além das provas na pista, a programação poderá contar com atrações para o público e música ao vivo, conforme informado pela organização.