Campo Grande (MS) - Por falta de patrocínio, o karateca campo-grandense Julio César Pereira Lopes, 16 anos, corre o risco de não disputar o 4º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin-Kaikan, que acontece dia 20 de outubro, em Assis, interior de São Paulo. Ele precisa de R$ 500 para bancar as despesas com a viagem e alimentação durante os três dias da competição.
O atleta treina há dois anos na Academia Ferrel, na capital, com bolsa oferecida pelo proprietário, que acredita no potencial do jovem. Julio César já foi campeão brasileiro e quatro vezes campeão estadual, ambos na modalidade Tokay-Kan.
O karateca vive com mãe, Marli Ferraz Pereira, que além de diarista é viúva e alega não ter condições de custear a viagem do filho para o interior de São Paulo. "Além da passagem, tem ainda as despesas com a alimentação. O que eu ganho mal dá para sustentar a casa", disse Pereira.
Uma das alternativas para garantir a ida de Júlio César para o campeonato, é a realização de um "Livro de Ouro", que ele vai fazer para levantar a quantia necessária para a viagem. Quem quiser participar ou ajudar de outra forma, basta entrar em contato pelo telefone celular 9606-2602, falar com Marli Pereira.
Na mesma - O também campo-grandense Elken Luis, que segue sua preparação visando o 3º Grand Prix de Karatê Kyokushinkan Internacional 2006, sofre o mesmo problema.
Praticante da modalidade há três anos, o atleta da Academia Urunaga de Artes Marciais, faixa roxa 2º kiu, ainda busca patrocínio. "Sem esta ajuda não poderei participar do evento", diz.
Alám do karatê, Elken pratica yawara (lutas de solo) e kick boxing. "Espero uma resposta o mais rápido possivel, o dia do evento está ficando cada vez mais próximo", argumenta.
A competição vai acotencer em Congonhas (MG), no dia 08 de outubro. Para entrar em contato com o atleta, envie um e-mail para elk_lui@yahoo.com.br.