Florença (Itália) - Ele anda meio sumido. Depois de duas temporadas arrasadoras no Coritiba (2007/08), quando chegou a ser apontado como uma das revelações que poderiam estar na Copa da África do Sul, o sul-mato-grossense Keirrison caiu no ostracismo. Após três meses no Palmeiras, o atacante foi contratado a peso de ouro pelo Barcelona e emprestado ao Benfica, onde teve atuação discreta. Agora, na Fiorentina, tenta reencontrar o caminho das redes e a fama de matador que ganhou no Brasil.
Em entrevista ao portal IG, o jogador revelou que, apesar da má fase vivida na Europa, ainda não desistiu do seu sonho: vestir a camisa da Seleção Brasileira. "A partir de agora é que eu vou começar a querer a seleção. Mas é preciso ter paciência e não atropelar as coisas. Seleção é como uma escada e é preciso subir degrau por degrau. Vou começar a subir essa escada agora", afirma o K-9, revelado nas categorias de base do Cene.
Antes de ter uma chance na Seleção, o jogador diz que precisa ainda provar seu valor ao Barcelona, que desembolsou 14 milhões de euros para contar com seu futebol. "Não quero forçar nada. Meu plano é realizar uma boa temporada pela Fiorentina e daí mostrar que tenho condições de estar no elenco do Barcelona. Esse é meu objetivo: provar que posso jogar no Barcelona", garante.
Para a África do Sul Keirrison não vai mais. O objetivo do douradense é trabalhar para, quem sabe, garantir uma vaga no Mundial de 2014, que será realizado no Brasil. "Disputar uma Copa é um sonho que eu tenho desde pequeno. Mas como falei, a caminhada começa agora. Serão quatro anos até a próxima Copa e o importante é manter a cabeça no lugar e trabalhar duro", finaliza.