Corumbá (MS) - Depois de ser eliminado da lista de locais para receber jogos do Campeonato Estadual, o estádio Arthur Marinho, em Corumbá, recebeu autorização da justiça e pode sediar partidas. A autorização foi concedida depois das intervenções recomendadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
No último dia 21 de fevereiro, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Campo Grande, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, emitiu a deliberação nº 013/2010 liberando o estádio.
Em janeiro e fevereiro deste ano, a Prefeitura de Corumbá realizou a recuperação completa da cobertura da arquibancada onde ficam as cabines de transmissão; a impermeabilização da cobertura da casa de força, da casa de máquinas e do vestiário dos árbitros.
Foi executada ainda a vedação da junta de dilatação das arquibancadas com mastique (uma espécie de resina utilizada para vedação). Ao todo, foram investidos R$ 14,7 mil no Arthur Marinho.
O estádio está liberado para competições oficiais e o município tem prazo de 90 dias para concluir as obras. De acordo com a prefeitura, falta penas impermeabilizar uma parte do Arthur Marinho.