Koenigstein (Alemanha) - O meia Juninho Pernambucano foi o destaque em treino de cobranças de faltas da Seleção Brasileira, nesta terça-feira, em Koenigstein, na Alemanha.
O jogador reserva chegou a marcar três vezes em seqüência e acertar a quarta no travessão no gol de Rogério Ceni. Os outros atletas que participaram do treino com bola parada foram o próprio goleiro são-paulino, Ronaldinho e Roberto Carlos.
Outro lance interessante foi a brincadeira de chutes no travessão. Ronaldinho, Ceni e Júlio César acertaram o poste cinco vezes seguidas.
Antes disso, a Seleção Brasileira realizou treino tático e técnico, na Arena Zagallo. A sessão foi realizada com portões fechados, mas algumas crianças e curiosos se penduraram no alambrado para acompanhar os ídolos.
Durante o aquecimento, uma forte chuva caiu no gramado alemão e havia a possibilidade de o treinamento ser prejudicado.
No entanto, o tempo melhorou e o técnico Carlos Alberto Parreira iniciou um treino de um toque. Um dos destaques foi a presença do atacante Ronaldo, que teve problemas com bolhas nos pés no amistoso contra a Nova Zelândia.
No treino tático, o treinador separou os jogadores em três grupos de sete. Parreira se concentrou em reforçar a defesa da equipe brasileira.
"Esse tipo de treinamento é bom para saber segurar a bola e marcar junto quando houver determinação do Parreira durante o jogo. Nós marcamos em zona, mas esse treino dá esse tipo de condição de poder mudar", disse Zagallo, em entrevista ao SporTV.
O primeiro treino com portões abertos na Alemanha será realizado apenas na quinta-feira, em Offenbach.