Campo Grande (MS) - Atletas de judô da faixa marrom e preta de todo o Mato Grosso do Sul estão participando de um curso de mudança de faixa. No caso, Campo Grande montou uma comissão técnica formada pelos cinco senseis (professores de judô) mais graduados do Estado, que irão avaliar os judocas no exame de graduação.
Hoje pela manhã foi realizada a penúltima etapa do curso preparatório para os exames dos atletas, no Centro de treinamento da Funesp de Campo Grande. Dia 09 de fevereiro, sexta-feira, será realizada a última etapa do curso ministrado pelo sansei Reginaldo Arruda, da escola ACJ, que é faixa preta de judô do 4º grau, juntamente com os auxiliares Emerson Rames, de Dourados e Antonio Esmi.
E no outro dia, 10 de fevereiro, será o exame das faixas, em que a comissão estará avaliando os atletas. A comissão é formada pelos sanseis: João Rocha (presidente da Funesp), que é faixa vermelha e branca 7º grau; João Shimabukuru - vermelho e branco 6º grau; Leonildo Depiere - vermelho e branco 6º grau; Jonas Souza - preta 5º grau; e Jhonny Ajala - preta 5º grau.
Academias de todo o Estado estarão mandando atletas para a realização do exame. De Campo Grande serão as academias Sealp, Moura, Mifune, Rocha e Naldo-Pedro, que estarão tentando subir de nível. Já do interior as academias Físico e Forma (de Nioaque), MAC (de Maracajú), Sakura (de Dourados), Seat (de Três Lagoas) e Corpore (Sidrolândia) também terão judocas concorrendo a novas faixas.
O exame acontece dia 10 de fevereiro, no sábado, a partir das 8h, no Centro de Treinamento da Funesp, Avenida Calógeras, próximo ao Correio do Estado.