Campo Grande (MS) - O judoca douradense de 12 anos, Vinícius de Souza Farias (peso meio-leve) e a judoca campo-grandense de 11 anos, Vitória Siqueira de Andrade (peso meio-médio) conquistaram as primeiras medalhas de ouro para Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13, que está sendo realizado neste fim de semana, em Campo Grande, no ginásio Guanandizão.
Vinícius é atleta do Clube Sakura de Dourados e participa pela segunda vez de um campeonato nacional. Já Vitória, que treina no Clube Matos, em Campo Grande participou pela primeira vez de uma competição brasileira.
As lutas das categorias meio-médio, leve e meio-leve começaram por volta das 15h, logo após a abertura oficial do evento, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), professor Paulo Wanderley Teixeira, e do vice-presidente da CBJ, professor João Rocha.
Durante as lutas que aconteceram no período da manhã, das categorias pesado, meio-pesado e médio, o Estado contou com outros dois medalhistas. Os judocas de Campo Grande Camila Vitoria Vieira Mascarenhas Ponce (12 anos, Peso Pesado), da Academia Aliança e Ayhan Liel Zanela (11 anos, Meio-pesado), conquistaram a medalha de prata. Como vice-campeões, os dois atletas disputarão o Campeonato Sul-americano, que será realizado no mês de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.
Ainda entre os medalhistas de Mato Grosso do Sul, também se destacaram as atletas Karen Janaine Ramos Costa (meio-leve), do Clube Indaiá de Dourados, com a classificação de terceiro lugar, Fernanda Savaris Nunes (Peso médio), também com a classificação de terceiro lugar e a atleta Juliana Valencio Capriata (Peso Meio-pesado), com a classificação de quinto lugar. As duas últimas atletas são da academia Moura, de Campo Grande.