Campo Grande (MS) - Após encerrar o ano de 2006 com saldo positivo na conquista de seus objetivos, a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, presidida por Cesar Paschoal, retornou cedo para suas atividades no ano de 2007 e no último final de semana já realizou sua primeira reunião de diretoria, definindo as primeiras datas de eventos para 2007.
O Torneio Início Estadual está previsto para os dias 17 e 18 de março,e deve contar com a participação de aproximadamente 700 atletas.
Paschoal acredita que o evento será de alto nível, pois é seletivo para formar a Seleção Estadual, visando participação no Brasileiro Regional, promovido pela CBJ, que será em abril.
No ano de 2006 Mato Grosso do Sul compareceu em Brasília-DF com 99 atletas (3 ônibus) e voltou para casa com 92 medalhas, dentre o Brasileiro Regional e a Copa Brasília Internacional, cujo clube campeão foi o SEALP, de Campo Grande-MS.
E o ano de 2007 já começou bem para o estado. A paraatleta Michele Ferreira, que é deficiente visual, e em 2005 foi Campeã Mundial e em 2006 foi Vice-Campeã Mundial, na França, foi convocada para compor a seleção brasileira de Judô (paradesportiva), para os preparativos do PARAPAN 2007, e junto com ela foi convocado o seu técnico, o sensei Jansser Lorimer, de Campo Grande.