Três Lagoas (MS) - A campanha da judoca de três-lagoense Natascha Duarte (15), garantiu sua passagem até Colorado Springs nos Estados Unidos, mas não sua participação no US Open. Segundo seu pai e treinador, Ovídio Duarte, dos aproximadamente R$5,000 necessários, foram arrecadados R$2,000.
"Esse dinheiro foi levantado nas ruas com a população, com auxílio de alguns vereadores e com o limite de meu cartão", brincou Duarte. Mesmo bem humorado, ele explicou que a ida de Natascha ainda não é certa. "Compramos a passagem, mas despesas como translado, taxa de embarque, estadia, alimentação, e até a inscrição da competição não foram pagos", explicou.
Segundo ele, o restante do dinheiro precisa ser arrecadado até o dia 11, quando a atleta deve embarcar. Em São Paulo, para retirar o visto de Natascha, ele explicou que independente de promessas de patrocínio e auxílio, ela vai continuar com a campanha. "Assim que chegarmos a Três Lagoas, a campanha continua. Estamos aguardando resposta de possíveis patrocínios", finalizou.